ISM

O Instituto Superior Monitor (ISM) constitui uma Instituição de Ensino Superior, criado pelo Decreto nº 43/2008 de 16 de Setembro do Conselho de Ministros, que resulta da experiência acumulada pela Monitor International School (MIS), constituída na África do Sul em 1987.

Operando há cerca de 22 anos a MIS é pioneira no ensino à distância em Moçambique.
Valendo-se da sua responsabilidade como principal centro nacional de competências nesta área de ensino, especificamente de nível médio técnico profissional, o ISM desenvolveu um inestimável know-how que lhe permitiu construir a maior bolsa de cursos à distância no país, sendo por isso, uma instituição de referência em Moçambique.

Actualmente, o ISM está a criar alternativas e oportunidades de formação de recursos humanos qualificados para fazer face aos desafios do presente e do futuro. O projecto ISM parte do desenvolvimento de capacidades e competências que visam identificar necessidades nas áreas de Gestão, Economia, Contabilidade, Direito e de Psicologia. Nesta perspectiva, o ISM tem hoje condições materiais, infra-estruturais e humanas que asseguram e optimizam o desenvolvimento das suas actividades.
VISÃO
Responder às especificidades e exigências do mercado de trabalho nacional através do ensino à distância.
MISSÃO
Proporcionar ais estudantes um ensino de qualidade, apoiado em modernas técnicas de comunicação e de informação, que respondam satisfatoriamente às exigências locais.
VALORES
Velar pela promoção do acesso à educação como direito do cidadão através de uma formação científica e profissionalizante, de forma a responder às exigências do desenvolvimento socioeconómico e nacional.

LICENCIATURAS

MATRICULAS
PROCEDIMENTOS DE CANDIDATURA:

Para ingressar no ISM os candidatos devem reunir os seguintes elementos:
ü Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor.
ü Ficha Biográfica devidamente preenchida.
ü Ensaio.( É fundamental para a avaliação deste Ensaio demonstrar a sua capacidade de organização e articulação de ideias, sendo legível, apresentável e bem estruturado, pois contará em grande medida para a aprovação da sua candidatura.)
Nota clique nos respectivos links para visualizar as minutas .

DOCUMENTOS
ü Certificado da 12ª Classe ou equivalente. (cópia autenticada)
ü Bilhete de Identidade, DIRE ou Passaporte. (cópia autenticada)
ü Certificado de Habilitações Literárias. (cópia autenticada)


MATRÍCULA E INSCRIÇÃO:
A matrícula marca o ingresso no ISM. O estudante deve entregar os seguintes documentos:
Boletim de matrícula
Termo de compromisso devidamente preenchido
Duas (2) fotografias coloridas tipo passe

O aluno deverá matricular-se a 3 disciplinas no mínimo e no máximo a 5.


O valor da matrícula é de 2.500,00 Meticais e a taxa de reinscrição, caso o estudante tenha suspendido a matrícula, é de 500,00 Meticais.
O valor da propina mensal por disciplina é de 900,00 Meticais. São pagas mensalmente até ao dia 05 de cada mês, e são 5 mensalidades por semestre.
Os preços são válidos por semestre, estando sujeitos a reajuste conforme o índice de preços nacionais.
Todas as despesas a pagar ao ISM (matrícula, propinas, equivalências, entre outras), são feitas através de depósito ou transferência bancária para as seguintes contas:

· BCI: N.º 3188855710001 / NIB: 000800003188855710180

 Calendário Académico







 

O professor

O professor é um aliado natural dos operários e dos camponeses, com decisão e militância, pois a vitória sorrirá...