U P

A UP é uma Universidade pública moçambicana que tem a principal missão de formar professores e quadros da educação com nível superior, dotando-os de instrumentos científicos e pedagógico-didácticos que lhes permitam ministrar um ensino de elevada qualidade no sector da educação.

Os princípios curriculares básicos da UP são a indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão e a indissociabilidade entre a validação epistemológica e a validação ética do ensino e da pesquisa.

Se pretende estudar numa Universidade que sabe valorizar a competência, a técnica e o ser humano na sua globalidade, junte-se a nós.
...Abrace connosco o sonho de formar um mundo melhor por meio da educação!

FACULDADES
As Faculdades constituem unidades orgânicas por excelência, definem os cursos a ministrar, leccionam os cursos e graduam estudantes, coordenam as actividades de investigação e de extensão de uma determinada área científica. As Faculdades são responsáveis pela qualidade de todos os cursos da sua área científica leccionados nas diferentes delegações da Universidade Pedagógica, gerindo-os em coordenação com as Direcções das Delegações. Cada Faculdade será representada por um Departamento, nas Delegações onde haja pelo menos um curso da sua área científica.
Linguagem, Comunicação e Arte
Ciências Sociais 
Ciências de Educacão e Psicologia 
Educação Física e Desporto
Ciências Naturais e Matemática
Escola Superior Técnica

O professor

O professor é um aliado natural dos operários e dos camponeses, com decisão e militância, pois a vitória sorrirá...