UDM

A Universidade Técnica de Moçambique (UDM) é uma instituição privada de ensino superior criada ao abrigo do Decreto Nº 42/2002 de 26 de Dezembro do Conselho de Ministros. A UDM é dotada de personalidade jurídica, goza de autonomia administrativa, financeira, científica, pedagógica e disciplinar. Esta universidade, iniciou as suas actividades lectivas em Março de 2003 e tem a sua sede em Maputo na Av. Albert Luthuli, Nº 408/438.
Em Março de 2009 realizamos a nossa primeira Cerimónia de Graduação, na qual graduados 214 estudantes, sendo 35 formados na Área de Formação em Ciências Tecnológica, 85 na Área de Formação em Ciências Jurídicas e 94 estudantes na Área de Formação em Ciências de Administração e Gestão.
Decorridos 7 anos de actividades lectivas, podemos afirmar que estamos no bom caminho e recentemente concluímos o processo de Revisão Curricular dos nossos Planos de Estudos com o objectivo de melhorar e adaptar cada vez mais os nossos serviços a realidade moçambicana.


VISAO

Área de Ensino
ü      Formar de modo integral para o mercado nacional e regional formandos de qualidade excelente em áreas específicas do saber e de grande empregabilidade.
 Contribuir para a criação de uma consciência crítica dos problemas e oportunidades do país e da região.
ü      Contribuir para a melhoria qualitativa de ensino na Universidade e instituições afins.
ü      Gerar inovações técnico-científicas para as diversas indústrias e serviços.
ü      Criar plataformas de compreensão do processo de mudança tecnológica.
Área Social
ü      Procurar estabelecer um equilíbrio no processo de formação entre os aspectos técnicos e humanísticos, em que o desenvolvimento das técnicas para o exercício profissional se harmonize com o compromisso social, cultural, ético e moral da sociedade.

A Universidade Técnica de Moçambique tem como valores centrais na sua actuação e interação com a sociedade, os seguintes:

• Brio  Profissional;
• Honestidade Intelectual;
• Respeito pela diversidade de ideias;
• Respeito pela diversidade  sócio-cultural do país;


O professor

O professor é um aliado natural dos operários e dos camponeses, com decisão e militância, pois a vitória sorrirá...