ISCTEM

Visão
Ser uma Instituição de excelência que, atenta às mudanças da sociedade, orientada para as necessidades do mercado e prestigiada pela qualidade de ensino, garante a formação de profissionais com elevada qualificação técnico-científica, empreendedores e possuidores de elevados valores de justiça e de ética profissional.
 
Missão
Formar com qualidade e desenvolver a actividade científica e de inovação relevante para o país, como resposta às necessidades e expectativas do processo de desenvolvimento da sociedade moçambicana.

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) é uma instituição privada de ensino superior, constituída em 1996 pela SOPREL - Sociedade Promotora de Ensino e Serviços, Lda, através do Decreto número 46/96, de 5 de Novembro. O ISCTEM é dotado de personalidade jurídica e de autonomia científica, pedagógica e administrativa. O ISCTEM desenvolve as suas acções de ensino em diversas áreas de actuação oferecendo ao nível de graduação, as licenciaturas em:

ESCOLA DE SAÚDE
Medicina Geral
Medicina Dentaria
Farmácia

ISCTEM BUSINESS SCHOOL
 Ciências da Comunicação;
 Contabilidade e Auditoria
 Gestão Empresarial
 Gestão Aplicada

ESCOLA SUPERIOR DE INFORMÁTICA
 Engenharia de Informática

 ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO
 Direito

 ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS
 Sociologia
 Administração Publica

 ESCOLA SUPERIOR DE ARQUITECTURA
Arquitectura e Urbanismo

OUTROS

Ao nível de pós-graduação, oferece Mestrado em Direito, Mestrado em Sócio-Economia do Desenvolvimento, Mestrado em Ciências jurídicas, Mestrado em Direito Empresarial e Doutoramento em Direito.
Para além dos cursos superiores, no âmbito da articulação com outros níveis de ensino e de interacção com a sociedade, o ISCTEM lecciona o ensino médio geral, 11ª e 12ª classes, com planos curriculares integrados no Sistema Nacional de Educação e outros orientados para o desenvolvimento de competências específicas.
Para além da actividade de ensino dos níveis secundário e superior, o ISCTEM possui características que lhe conferem distinção e inovação em Moçambique, das quais se destacam:
(Redes Informáticas) que oferece cursos no domínio das redes informáticas nomeadamente, IT Essentials, CCNA, Segurança e Wireless; 

montado para os estudantes dos cursos de licenciatura em Gestão e Contabilidade e Auditoria;

 que desenvolve inovação e empreendedorismo;

 Centro de Práticas Jurídicas, para os estudantes do curso de Direito; 

 para promover a investigação científica transdisciplinar; 

 que serve de campo de estágios para os estudantes do curso de Medicina Dentária e também oferece serviços ao público em geral; 

Centro de Acreditação 

O professor

O professor é um aliado natural dos operários e dos camponeses, com decisão e militância, pois a vitória sorrirá...